No final do ano de 1956, era lançada a revista Crónica Feminina (que resultou num sucesso que ficou bem ilustrado nos seus 1500 números e 30 anos de vida) e a revista Crónica Masculina (com apenas 20 números editados).
Em 1957, era a vez de ser publicado o primeiro número da Crónica Desportiva. A revista tinha como director e editor Vasco Santos e era distribuída pela Agência Portuguesa de Revistas. Nas suas páginas, podemos ter acesso a inúmeras imagens do desporto mundial e à história de vida de várias estrelas da altura.
De destacar também nestas publicações, a presença de cromos de jogadores em algumas das suas contracapas. Os mesmos traziam informações acerca dos atletas, como: naturalidade, data de nascimento, clubes representados, internacionalizações e estreia internacional.
Em 1958, são anunciadas mudanças na dimensão, periodicidade e preço da Crónica Desportiva. Acaba assim a revista no formato de 17×12 cm, que saía todos os domingos com o preço de 1$50.

Ficou interessando em fazer uma viagem até ao desporto de outros tempos? Veja então em Crónica Desportiva os números que temos disponíveis para venda.