Crónicas do desporto de outros tempos

No final do ano de 1956, era lançada a revista Crónica Feminina (que resultou num sucesso que ficou bem ilustrado nos seus 1500 números e 30 anos de vida) e a revista Crónica Masculina (com apenas 20 números editados).

Em 1957, era a vez de ser publicado o primeiro número da Crónica Desportiva. A revista tinha como director e editor Vasco Santos e era distribuída pela Agência Portuguesa de Revistas. Nas suas páginas, podemos ter acesso a inúmeras imagens do desporto mundial e à história de vida de várias estrelas da altura.

De destacar também nestas publicações, a presença de cromos de jogadores em algumas das suas contracapas. Os mesmos traziam informações acerca dos atletas, como: naturalidade, data de nascimento, clubes representados, internacionalizações e estreia internacional.

Em 1958, são anunciadas mudanças na dimensão, periodicidade e preço da Crónica Desportiva. Acaba assim a revista no formato de 17×12 cm, que saía todos os domingos com o preço de 1$50.

Ficou interessando em fazer uma viagem até ao desporto de outros tempos? Veja então em Crónica Desportiva os números que temos disponíveis para venda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s