Almada Negreiros e os selos

José de Almada Negreiros nasceu em 7 de Abril de 1893, em São Tomé. Figura central da cultura contemporânea portuguesa a nível plástico e literário, assumiu um papel de grande relevo na primeira geração de modernistas portugueses. Considerado um artista total, morreu em Lisboa em 1970. Artista multifacetado, também deixou marca nos selos portugueses. Entre os selos que desenhou, estão, por exemplo, as seguintes emissões comemorativas: “1ª. Exposição Colonial Portuguesa” (1934), “Exposição de Bruxelas” (1958) e “Ano Mundial do Refugiado” (1960). A série de selos “Tudo pela Nação” (1935/41) foi também outra das séries da sua responsabilidade.

Figura destacada da cultura portuguesa, também teve a sua personalidade homenageada através dos selos. Primeiro, em 1993, na emissão de selos comemorativa do centenário do seu nascimento e, mais recentemente, em 2005, numa séria dedicada aos caricaturistas portugueses.

Os artigos apresentados na secção do blogue estão disponíveis para venda a partir da data de publicação. Caso tenha interesse, por favor contacte para saber se ainda se encontram disponíveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s